26 maio 2014

"ESTORIANDO"...

Meninas, o nosso primeiro estoriando foi meio confuso, ainda tenho que decidir como vou fazer para dá as notas... Amanhã ou Quarta eu posto o resultado ok?!

Pensando melhor eu resolvi mudar um pouco essa brincadeira, irei começar uma Estória e vou dá 15 linhas para vocês desenvolverem e criarem um desfecho. Os pontos serão divididos da seguinte forma:

Criatividade: 15 pontos

Coerência e Coesão: 15 pontos

Melhor Estória: 15 pontos

Utilização de linhas: 5 a 10 = 5 pontos / 11 a 14 = 10 pontos /     15 = 15 pontos 

Cada linha que ultrapasse o limite, o participante perderá 3 pontos...

Vamos a nossa introdução...

Todo os anos Xing Ling e Lang Lang comemoram o ano Chinês, dessa vez o animal era o cavalo e elas estavam muito animadas com essa festa.... 

17 comentários:

  1. Elas resolveram fazer um grande monumento e colocar no meio da festa, e todos passavam ali para reverenciar, e fez tanto sucesso a ideia que todos começaram a comentar.Hó que grande ideia,assim é melhor para lembrarmos de ano que vai ser de muitas benções,. E Xing Ling e Lang Lang ficaram felizes demais e fizeram muitos agradecimentos, e junto com a família comemoram muito.

    ResponderExcluir
  2. Xing Ling e Lang Lang, Já tinham limpado a casa para tirar a ma sorte do ano anterior e escondido a vassoura, Decoraram a casa com a cor vermelha pois queriam boa sorte, tiveram o cuidado de não exagerar na decoração, colocaram o suficiente para deixar sua casa numa combinação de paz e alegria, pronta pra recepcionar a boa sorte e claro colocaram as tangerinas em taças por toda casa colocaram tambem flores na casa, como lotos, que simbolizam renascimento. Fizeram o caminho de caramelos que ja tinham feito com 8 tipos entre eles semente de loto, coco, sementes de melão.
    Prepararam o jantar para os Deuses incluindo muitas frutas e o que não pode faltar Jiu, um licor tradicional, e daikon, o rabanete chinês, significam longevidade. A pimenta vermelha significa boa sorte.
    O arroz garante a harmonia.....

    ResponderExcluir
  3. pois é uma tradição em todo ano novo, fazerem limpezas em suas casas, colocam as coisas em ordem, pois eles acreditam espantar toda má sorte e abre caminho para fortuna. Decoram as portas e janelas com recortes de papel vermelho que expressam alegria e esperança pelo ano que inicia.
    As famílias se reúnem para um jantar e reunião familiar. A chegada do ano do Cavalo é momento de reconciliação, esquecer rancores e com sinceridade desejar votos de felicidades, saúde e paz.
    O cavalo é um dos animais preferidos dos chineses e é muito ligado a vida deles, pois antes dos veículos serem inventados, utilizavam o cavalo como meio de transporte que era rápido e útil, e não é apenas como meio de transporte que é lembrado, mais também como um meio de sucesso próximo. Tem como característica a autoconfiança, é o tempo das pessoas irem com confiança atrás de seus sonhos e objetivos, assim como o galopar veloz do cavalo para seu destino. É tempo de renovação para todos os que creêm no horóscopo chinês. Ano novo, vida nova e foco no objetivo.

    ResponderExcluir
  4. Tudo planejado e dentro do programado. Ate que chegado o momento dos arranjos finais, mesa farta, muito colorido com variedades de flores.
    Suas roupas espetaculares, lindos traços delicados em desenhos florais pelo caminho como se fosse um belo tapete de pétalas.
    Ao anunciarem que o cavalo se aproxima a expectativa aumentou...e muito. Desde que o cavalo começou a se contorcer mal entendiam o porque , eis que derrepente ele ergue seu belo rabo e elimina em meio a tudo seu estrume.
    Deixando um mal cheiro que exalou pelo ar, e a sua sujeira correndo pegar, pois disseram que era sorte e um bom presságio.Pois com ela iriam colocar para as plantas florescerem ainda mais e os frutos crescerem dando de ótima qualidade.Sendo assim no mais tudo decorreu dentro do possível exatamente como se esperava .
    Ao final Xing Ling e Lang lang, saíram a cavalgar pelas colinas e verdes campos majestosos de bravura. Como símbolo de vida renovada de Paz e espirito.

    ResponderExcluir
  5. aiiiiiiiiiiiiiii, sou criativa mais ruim ainda ficou dif.......Mirelia

    ResponderExcluir
  6. Como o Cavalo era o animal do ano elas enfeitaram um com flores vermelhas e se arrumaram usando roupa tradicional nas cores vermelha e dourado e sairam para levar comida aos Deus com o cavalo.

    ResponderExcluir
  7. ai ele gostava muito de novidades a xing ling queria fazer a que festa para tudos os amigas ai o seu amigo cavalo falo que ai da um lida festa que eles n ai esqueser tinha muita novidades esta festa

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de horóscopo chinês e o meu é serpente, sempre que possível leio sobre, espero pontuar muitooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Colocando o Tico e o Teco para funcionar... Rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. que é sempre a mais esperada do ano,os dois pensam no que vai usar ,e já começam a fazer os enfeites para a festa ficar mais linda e enfeitada,vão ate uma loja que vende todas as coisas que precisam,Xing Ling olha e ver uma mascara de cavalo e fala pro Lang Lang: já que o animal é cavalo vamos então se fantasiar dele,Lang Lang concorda e eles vão compra a fantasia,passando toda a semana enfeitando a cidade,chega o momento esperado os dois veste sua fantasia e sai pela rua pulando,jogando purpurina e alegrando o povo,todo mundo amou a fantasia deles,começão a dançar e lá vem o cavalo e eles vão atrás,sorrindo e animados,teve dança,troca de mascara,e fogos,foi uma grande festa,como sempre eles estão lá na maior alegria,com muita paz e amor,é um dia sagrado e a festa foi como eles esperavam com muitas pessoas e alegria,agora é só esperar pro próximo ano diz Lang Lang para Xing Ling no final da festa.

    ResponderExcluir
  11. espero pontuar nao sou boa em fazer essas coisas mais tentei..

    ResponderExcluir
  12. Xing Ling e Lang Lang limpam completamente sua casa, pondo tudo em ordem, pois a tradição diz que agindo assim repelem qualquer má sorte para abrir caminho para a boa fortuna. As janelas e as portas vão sendo decoradas com recortes de papel vermelho e com linhas de poesia, expressando assim a alegria das pessoas e a esperança pelo novo ano que se inicia. A festança será maravilhosa, com muitos fogos de artifício, bombinhas, envelopes vermelhos, dança do leão, dança do dragão. A noite promete...

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse ficou mais legal do que a outra estória!

    ResponderExcluir
  14. ... afinal, o cavalo é o símbolo do movimento que pode nos levar para onde quisermos, desde o sucesso profissional até a realização de um grande sonho. E elas sabiam que se tivessem força de vontade, tudo poderia acontecer. Naquele ano, o maior sonho delas era ganhar um concurso de culinária do bairro onde moravam. Como era o ano do cavalo, elas não pensaram duas vezes: tiveram a brilhante ideia de fazer biscoitinhos da sorte no formato de pequenos cavalinhos; e para inovar, fizeram biscoitinhos de morango, chocolate e doce de leite. Ficaram lindos e deliciosos. No dia marcado, lá foram elas com seus belos e deliciosos biscoitinhos para o concurso. Os jurados, após apreciarem muitos e muitos salgadinhos, tortas, biscoitinhos e cupcakes, finalmente deram o veredito final: Xing Ling e Lang Lang eram as grandes vencedoras do concurso anual de culinária do bairro e elas ganharam de presente, além de uma medalha de honra, um lindo pônei. E chegaram à conclusão de que tudo é possível se realmente acreditarmos.

    ResponderExcluir